Mário Moura

Pecha Kucha Porto

In Crítica, Eventos on Dezembro 20, 2008 at 1:13 am

estrelas-1

Sempre tive uma certa inveja das Pecha Kucha Nights em Lisboa. Como formato de conferência parecia-me um bocado leve, seis minutos por conferencista, mas não está mal, sobretudo se ajudar a ultrapassar a timidez habitual do designer / arquitecto / artista / dj / (etc.) lusitano que, mesmo quando dá aulas, prefere fazê-lo com a portinha fechada, não vá alguém mais interessado do que os seus alunos meter lá o nariz. Fiquei surpreendido ao saber que já havia uma Pecha Kucha Nights no Porto e que já tinha acontecido. Soube pelos meus alunos, que também só souberam depois do evento. Como não soube de nada, não fui ver. Espero que tenha corrido bem. A estrela que dou é pela falta de divulgação. Antes de a dar, procurei algum cartaz ou flyer perdido pelos placares das Belas Artes, vasculhei no mail e no spam, mas não encontrei nada.

  1. A pouca divulgação nasce muitas vezes de não querer assumir riscos e “mostrar a face” para além da portinha fechada – o conforto que se esconde por trás da falsa modéstia e da humildade hipócrita. Não sei se foi o caso da PKNP, mas espero que, tal como a PKNL, tenha ajudado os “etcs.” do Porto a dar a cara. Ir ao palco falar do nosso trabalho ou daquilo que nos faz levantar de manhã não dói nada nem envergonha ninguém – pelo contrário. Mas também não deve ser motivo de inveja… Uma PK nunca acontece sozinha; vem sempre em conjuntos de quatro. Espero ver a próxima noite divulgada também por estas páginas!

  2. De facto, tive pena de não assistir. O alinhamento parecia interessante, com a presença do João Faria, que nunca tive oportunidade de ver apresentar trabalho perante uma audiência, e do Andrew Howard, cujas Personal Views sinto bastante a falta. Espero que a iniciativa continue.

  3. por falar em divulgação também não se perdia nada se o blog associado ao PKNP tivesse associado algum feed rss

  4. Só por curiosidade, há um pequeno cartaz PKNP na Confeitaria Mil Sabores na Rua de Sacadura Cabral, perto de Cedofeita mas já tinha passado o prazo quando o vi!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: